quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pedra Branca

Sentindo a necessidade de realizar alguma coisa um pouco mais arrojada, e por se situar tão pertinho, decidimos descer a pedra branca. A água no ponto, ribeira limpa e sem alterações de maior depois do inverno rigoroso... ficou a tarde bem passada.



Fotos de: lfsx

Feitinhas...


Estão a arranjar as feitas. Seguindo o exemplo do realizado em outras veredas, será um trabalho exemplar que fará com que o Seixal fique mais perto do rabaçal...



Fotos de: lfsx

Nova Compra...

Pois é... não chegando todos os "brinquedos" que já estavam na garagem, lá decidi arranjar mais um. Uma bicicleta!

Mais uma actividade para arranjar tempo para fazê-la... mas lá se arranja...



Umas acrobaciazinhas com o novo brinquedo para sentir a adrenalina...
Juntamente com os parceiros do costume...
Um pequeno falhanço... Deu para o (pequeno) susto... e para a (grande) GARGALHADA ...!
Fotos de: lfsx; RN

Mergulho 2

Aproveitando que tinha molhado o material de mergulho aquando da imersão realizada anteriormente (mergulho 1), voltei ao fundo para fotografar (tentar!!! pelo menos) a diversidade de vida existente na piscina do Clube Naval.
Estando um dia de pouco movimento, lá fui eu... o resultado é este... Fotos de: lfsx

Chão da Rib.- Feitas- LB- Cruzinha- Chão da Rib.

Este ano, os passeios a pé começaram muito bem... logo com uma estirada de dia (quase) inteiro. Pois é, como título deste post, o percurso realizado... subir e contemplar a beleza do interior do vale, passar pelas levadas da zona do L.B., ir até ao Paúl, andar até ao fanal (cruzinha) e descer contemplando, desta feita, todo o vale numa ou noutra zona da vereda ou então no pequeno miradouro feito aquando do melhoramento deste itinerário.


Apesar de um pouco cansados no final do dia, posso dizer que foi um começo em grande, pois a temperatura estava agradével, a paisagem linda e os resistentes (poucos mas bons) em forma nesta primeira caminhada de 2010.
Fotos de: lfsx

Tratamento anti stress!

Aproveitando o pretexto de verificar o estado do caminho do Lombo Barbinhas depois de sofrer trabalhos de melhoramento, fomos fazer a parte final da Hortelã.
De facto está um trabalho fenomenal e a baixo custo, ao contrário de outras intervenções que se fazem nas serras da nossa terra... (enfim...!). Uma palavra de agradecimento de uma pessoa que gosta de andar pela montanha.
Entramos pela escapatória e realizamos a descida das últimas quatro cascatas. A água estava na quantidade certa para treinar manobras e usufruír de uns banhos de cascata para tratamento do "stress"... é um tratamento altamente eficaz, barato e divertido.
Fotos de: lfsx

Mergulho 1

Aproveitando a estadia de um casal amigo em que a menina tinha acabado de tirar o curso de mergulho, e o menino não mergulhava há algum tempo, fomos "treinar" um pouco até à piscina do Clube Naval (máx. 7m).
Depois de umas peripécias na descida, uns agarrões e reboques de pedras, lá conseguimos ficar no fundo durante algum tempo a apreciar a vida existente.
Fotos de: lfsx

Alecrim, Alecrim aos molhos...

Pois bem... como prometido começo a fazer uma síntese do que tenho feito durante este ano em que estive semi ausente do blog... digo semi ausente porque lá de vez em quando ia ver se tinha alguma mensagem nova...
Pois para começar a ribeira do alecrim (que por acaso não se encontra nas limitações geográficas da terra "mai" linda do mundo, mas foi feita com um grupo de amigos seixaleiros e um emprestado).
É uma ribeira simples e bonita, ideal para fazer com pessoal que ainda não tem muita prática. Sofreu várias alterações durante este inverno, mas mantém sempre as mesmas características gerais. Foi um dia agradável, em que descobrimos que um bilhete só de subida na carrinha do rabaçal custa 3€ !!! (e só tínhamos 10€ para 4 pessoas...)

Fotos de: lfsx

terça-feira, 13 de julho de 2010

Chaminé...

Viva...
Finalmente volto a escrever algo!
Não é que não tenha feito actividades... até fiz algumas... mas enfim, passemos ao mais importante.
Subimos o caminho da chaminé. Há muito tempo que esperava por conhecer este caminho, mas só agora tive a oportunidade. Diz o ditado popular que quem espera sempre alcança, e assim foi, valeu a espera. Apesar de no final do dia estar um pouco cansado (nove horas a caminhar), valeu a pena usufruir da rara beleza proporcionada pela mãe Natureza neste magnífico vale que é o Chão da Ribeira.

Estas são apenas algumas imagens das muitas que ficaram gravadas... não apenas na máquina fotográfica...
Fotos de: lfsx