quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sobe o "velho"

Estando a decorrer alguns trabalhos de melhoramento (abertura mesmo) do caminho velho, que outrora ligava o Seixal ao Fanal, aproveitei o tempinho livre da manhã de quarta feira 19, para dar um "saltinho" até a zona onde vai a recuperação do caminho para ter a noção do percurso e das paisagens que são apreciadas do mesmo (última vez que lá subi tem muitos anos...).

Desde logo deparei-me com o magnífico trabalho de recuperação que está (a exemplo de outros caminhos) a ser realizado.
Não tardou comecei a dar por bem empregue o tempo e a ideia de fazer este passeio. As vistas começam a aparecer: primeiro para os sítios do ribeiro da laje e do farrobo, depois para as piscinas, mais adiante surge a costa norte na direcção de porto moniz, e finalmente deparamo-nos com um cenário em que parece que estamos a voar de parapente sobre o Seixal.



Depois de me sentar, com as pernas balançando sobre esta magnífica paisagem, dei por mim a olhar para o relógio e a cair na realidade... é hora de descer para ir... trabalhar.
Bela manhã...
Fotos de:lfsx

Paparazzi...

Aproveitando uma tarde solarenga de Dezembro, aproveitamos para rumar até a serra para fotografar... daí a pouco estávamos a disparar foto atrás de foto para a lagoa.

Nesta fase tentavamos captar belas imagens para a coleccção de cada um, "inventando" efeitos de luz... de ângulos... enfim... Fingindo que percebemos realmente da coisa...


Uma outra paragem do dia, que, sem esperar, tornou-se bem longo... e duro!!!


Os paparazzi de serviço!




Fotos de:lfsx

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Passeio de fim de ano

Pois é... mais um ano que passou, mais um dia 30 de Dezembro... e como tal mais um passeio a assinalar a data. Como habitualmente fazemos, subimos à Terrachã para depois percorrer a vereda da esmoitada da urzeira.
E assim foi, com um dia de sol, com uma temperatura ideal para a subida,começamos mais um passeio que nos possibilitou vivenciar paisagens ímpares além do saudável convívio. Este ano tivemos, pela primeira vez desde há cinco anos, a participação feminina, algo de salutar e repetir.
Umas vistas para o lado de São Vicente... Fonte do "Fernandinho"

o grupo enquanto subia...

e em baixo na aproximação ao Lombo Barbinhas.


Um pequeno cogumelo com uma cor interessante...

fotos de: lfsx