Desde tenra idade tentam incutir-nos que o inferno é algo de mau e algo que serve como castigo para maus comportamentos na vida térrea... Pois bem, existe um inferno na terra que é por certo o contrário de tudo isso.
Falo-vos da Ribeira do Inferno. Fronteira que separa a freguesia de São Vicente da do Seixal, a Ribeira do Inferno recebe o seu nome devido à dificuldade que os antigos pedestres sentiam ao tentar atravessá-la (obrigado RG). De facto é um vale muito encaixado e com belezas naturais enormes. Desde a floresta laurissilva, à limpidez da sua água, passando como é óbvio pela imponência das suas paredes que se elevam a centenas de metros de altura. Este itinerário foi, sem dúvida, um dos meus favoritos até à data. Ficam algumas imagens para tentar mostrar o que ficou gravado através dos sentidos na minha mente. Claro que não existem imagens que consigam sequer de perto igualar as sensações e emoções vividas.
"Roam-se de Inveja"
Fotos de: lfsx
1 comentário:
ribeira do inferno! esta ribeira tem este nome devido à dificuldade que os antigos pedestres tinham em passa-la, e nao pela profundidade que ela tem. senao como se chamaria a ribeira funda?
RG
Enviar um comentário