quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pobre Barbinhas...

Numa das primeiras mensagens deste blog, dei a conhecer o barbinhas ( http://terramaislindadomundo.blogspot.com/2008/01/o-barbinhas.html ), como sendo um sítio que transmite uma sensação de paz e de tranquilidade. Pois bem, a pequena cabana que se encaixava no verde da paisagem e que enriquecia até a beleza do local, essa pequena cabana deixou de existir!
Desmurunou...? Antes fosse... Destruíram o Barbinhas!!! Não sabendo o porquê, ou tal razão, transformaram esta cabana de construção em pedra e cal e desenho tradicional numa casa de blocos sem qualquer enquadramento na paisagem, roubando o pouco espaço de "quintal" que circundava a cabana e que servia para estar a descansar e a observar a paisagem, para o convívio entre quem lá fosse. Agora, todo esse espaço está ocupado por um monstro de betão intocável... qual pdm, qual srf, qual eem... ali quem manda é o betão!!! manda e fere a vista de quem lá passa e não percebe o porquê de tamanha "moradia"...

Antes:






Agora:












Depois:
?????????????

4 comentários:

Anónimo disse...

É triste mas real. Infelizmente! Na Madeira o betão é quem mais ordena. De uma ponta à outra. Nada escapa! É ver a nossa ilha a ser betonizada e o povinho a bater palmas... pasmado com o progresso. Progressos destes metam na pança! - quem os faz, entenda-se.

x@u

Anónimo disse...

Olá

No outro dia, de fim de semana no Chão da Ribeira, na zona mais baixa e na parede nascente do vale, vi uns tipos a descer de btt um caminho que dizem que vem do Paúl. Sabem-me dizer em que zona do Paúl começa? É que no google earth essa montanha ta em sombra e não dá pa ver nada.

o meu mail é filiperomeira@gmail.com

Já agora sei que há um outro na zona do "parque ecológico" perto das trutas. Sabem o grau de dificuldade ou qual o mais aconselhável pa descer de bike?

obrigado e um abraço

Anónimo disse...

viva

Esses caminhos não são para descidas de btt. Inclusivamente, se forem "apanhados" pela polícia florestal, ocorrem em multas ou apreensão de material (acho eu). De qlqr forma, são caminhos com um certo grau de dificuldade (dependendo tb do nível do ciclista)... um começa na zona mais abaixo dos estanquinhos, e o outro a meio caminho entre o paúl e o fanal.

Anónimo disse...

Pois é Lino... é caso para perguntar o que é feito do PDM do Porto Moniz, e em que circunstâncias, é que as obras foram feitas, com ou sem conhecimento da Câmara Municipal?
Se foi sem conhecimento, que está a espera para intervir, (certo que agora nada poderá fazer?!), mas sempre pode multar o propietário, como está previsto na lei e no próprio Plano Director Municipal.