Aberta há bem pouco tempo por membros do Clube Naval do Seixal e alguns amigos de Espanha durante o Meeting de canyoning, esta ribeira despertou-me interesse, pelo que, logo que tive oportunidade para realizar a sua descida fi-lo na companhia dos seixaleiros... do costume.
O dia amanheceu cinzento com uma chuva miudinha que teimou em nos acompanhar desde o princípio até ao fim da descida. O nevoeiro que ía e vinha constantemente fez com que fosse um pouco díficil fotografar. As imagens captadas foram as possíveis, visto que o simples acto de tirar a máquina fotográfica do bidão foi já um acto "arriscado".
A descida inicia-se na ribeira da Galinhaça, tendo depois de alguns ressaltos saír e percorrer um trilho até chegar ao vale que desce até ao Chão da Ribeira.
É um itinerário que se apresenta interessante com paisagens muito belas, nomeadamente no seu início numa "manta de fetos" e na chegada ao chão da ribeira com vistas para o vale. Técnicamente é um pouco exigente pois duas das suas cascatas exigem algum trabalho técnico na sua passagem. Será concerteza um percurso a repetir... num dia de sol !
1 comentário:
Os meus parabéns pelo blogue!!!!
Tens aqui umas fotos do melhor que há. Vem juntar mais beleza e encanto a uma terra que já é por si muito linda.
Acho que algumas destas fotos dariam lindos postais, porque não? é uma ideia... fica a sugestão para o futuro.
Raimundo
Enviar um comentário