A meio de uma zona de floresta de urze e laurissilva encontra-se uma gruta que aparentemente abateu, dando assim oportunidade a que se formassem duas entradas no que parece ter sido um tubo vulcânico... (?)
De facto, nos cerca de aproximadamente 50 a 70 metros de profundidade que uma das entradas permite alcançar, são visiveis vários tipos de rochas, e formações rochosas idênticas às observadas nas "Grutas de São Vicente". Claro está, que para observar estas formações rochosas é necessária uma lanterna, pois a escuridão apodera-se do espaço poucos metros após a entrada.
Fotos de: lfsx
A outra entrada aparentmente não tem tanta profundidade... aparentemente pois torna-se muito estreita e não permite a passagem para a sua observação.
2 comentários:
Caro blogger,
a furna é fantástica! Parabéns pelas imagens. Eu próprio sou um admirador do Seixal, mas desconheço estas grutas. Sabe dizer-me onde ficam? Não se preocupe com a sua conservação, pois garanto-lhe como biólogo sei estimar o património natural.
Bom dia, eu sou um aluno de um curso relacionado com natureza e como seixaleiro desconheço a localidade destas grutas interessantissimas, e gostava de saber mais acerca da sua localiação. Tal como o meu professor e biológo Sérgio Teixeira, gostaríamos de investigar estas grutas curiosas, assegurando ao máximo a sua conservação. Cumprimentos...
Enviar um comentário